segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊS


O Parque Nacional da Peneda-Gerês é o único Parque Nacional* existente em Portugal. Fica perto de Braga
Nas aulas conheceste aspetos da vida de animais mais característicos do Parque Nacional da Peneda-Gerês: Águia-real, Lobo-ibérico, garrano, víbora cornuda e outros. Sabes como se alimentam, como se reproduzem, onde têm o seu habitat e sabes também que há animais em risco, razão pela qual são protegidos por lei, como o lobo-ibérico, a águia-real, os morcegos, 
Podes agora consultar mais informação sobre animais e plantas selvagens que vivem no Parque Nacional. Consulta as fichasLobo-ibéricoáguia-realvíboragarranogenetagato-bravolontra, marta, coruja, ...
Percebeste  que o Homem tem atitudes que colocam em risco  a vida selvagem e os seus habitats. Vê o filme sobre o Lobo-ibérico, consulta a informação sobre atropelamento de animais e sobre o efeito dos incêndios nos habitats de animais selvagens.
Queres saber mais sobre estes animais da floresta? Vê o filme.
Mas a conservação do lobo-ibérico não é fácil...

* Um Parque Nacional é a área protegida mais importante de um país do mesmo modo que um Monumento Nacional é a mais alta categoria de classificação de um monumento. Ambos são de grande importância para o país, não só em termos locais como em termos nacionais.
Perto de Braga há o Parque Nacional da Peneda Gerês e em Braga temos o Complexo das Sete Fontes, que é Monumento Nacional.

Sem comentários: